Secretaria da Diversidade realiza roda de conversa sobre religiosidade e racismo
Participaram do evento padres, pastores, professores, sindicalistas, diretores e funcionários do Sindsep/AP
Aconteceu na tarde desta quinta-feira 21 de março, às 15 horas, no auditório da sede administrativa do Sindsep/AP a Roda de Conversa com tema: a convivência Interreligiosa e interracial é possível? realizada pela Secretaria da Diversidade, tendo à frente o secretário João Adeládio O tema foi apresentado pela diretora Ângela Figueiredo aos presentes.
A roda de conversa contou com as presenças do pastor da Assembleia e Deus, Maurício Júnior, padre Paulo Roberto, representante da Universidade Federal do Amapá – Unifap, representantes de religiões de matriz africana, diretores e funcionários do Sindsep/AP. Além de ativistas de outros movimentos sociais.
O tema bastante sensível aos convidados foi debatido por meio de místicas de tecer uma teia de debates, onde os presentes respondiam à pergunta central sobre o tema. De um lado o padre Paulo Roberto discordou afirmando que não é possível convivência inter-religiosa, já para o pastor Maurício Júnior o tema pode ser vivenciado por meio de respeito pela opção religiosa de cada um.
Nos intervalos, o professor Batista, apresentava textos com a temática do debate em forma de música para envolver os participantes. O evento encerrou coma a avaliação de quatro participantes. No final a diretora Ângela Figueiredo prometeu novas rodas de conversa cobre o tema.
Secretaria de Imprensa do Sindsep/AP
Valdecir Bittencourt
Assessor de Imprensa
Deixe seu comentário
Publicidade