ICMBio do Amapá realiza Assembleia Geral e define greve a partir de 1º de julho.
Assembleia foi mediada pelo presidente da CUT/AP, Errolflynn Paixão e contou com a participação de Edison Cardoni, diretor da Condsef Em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira, 24 de junho, às 15 horas, no auditório da Sede Administrativa do Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá – Sindsep/AP os servidores do Instituto Chico […]
Assembleia foi mediada pelo presidente da CUT/AP, Errolflynn Paixão e contou com a participação de Edison Cardoni, diretor da Condsef
Em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira, 24 de junho, às 15 horas, no auditório da Sede Administrativa do Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá – Sindsep/AP os servidores do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade – ICMBIO, no Estado do Amapá decidiram entrar em greve no próximo dia 1º de julho.
A realização da greve foi aceita por unanimidade pelos presentes no encontro que foi mediado pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores no Amapá – CUT/AP, Errolflynn Paixão e pelo Advogado do Sindsep/AP Dr. Renan. A assembleia ainda contou com a participação do diretor Edison Cardoni, da Condsef, que esclareceu pontos da negociação onde a Confederação Nacional dos Servidores Públicos já está tomando iniciativas de defesa da categoria.
O objetivo da greve é chamar a atenção do Ministério do Meio Ambiente, para a retomada da mesa de negociação da área de meio ambiente, depois que o MGI fechou a possibilidade de ouvir a contraproposta da Categoria, encerrando assim, qualquer possibilidade de diálogo. Entre as reivindicações da categoria está a equiparação salarial com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).
Errolflynn Paixão também informou os presentes que seria interessante a unificação do movimento grevista com os servidores do IBAMA, para fortalecer a luta.
“É importante que após a apresentação da ata com a iniciativa de greve ao diretor do ICMBIO no Amapá, a categoria posse unir forças com os companheiros do Ibama, para que possam fortalecer a luta por melhores salários e melhores condições”, disse Errolflynn Paixão.
Secretaria de Imprensa do Sindsep/AP
Valdecir Bittencourt
Deixe seu comentário
Publicidade