Greves

Nova greve geral foi marcada para 30 de junho

Representantes das principais centrais sindicais do Brasil, reunidos dia 5 de junho , definiram o dia 30, como a data oficial para a próxima greve geral da classe trabalhadora.


Assim como aconteceu na greve geral do dia 28 de abril, os trabalhadores vão protestar contra a retirada de direitos previsto nas reformas trabalhista e previdenciária, que tramitam no Congresso Nacional, e contra a lei de terceirização. Além disso, os manifestantes vão se somar a grande massa da população que pede a renúncia do presidente Temer e exige eleições diretas.

Até o dia 30, várias atividades serão realizadas para mobilizar os trabalhadores. A Condsef/Fenadsef orienta seus sindicatos a realizarem assembleias nos locais de trabalho, no sentido de engajar os servidores federais na programação. Está agendada uma reunião do Fórum Nacional dos Servidores Federais, em Brasília, quando a organização da greve geral na base do funcionalismo federal deverá ser o ponto principal.

As centrais sindicais aprovaram um calendário de mobilizações que começou dia 6, e segue até o final do mês. No dia 20, está previsto um Esquenta Greve Geral, uma espécie de Dia Nacional de Mobilização, com panfletagens e atos públicos em todo o país para divulgar a greve geral.

Leia mais sobre esta reportagem no site: www.cut.org.br


Deixe seu comentário


Publicidade