SINDSEP PARTICIPA DE CICLO DE SOCIALIZAÇÃO NA UEAP

Aconteceu nos dias, 21 e 22 desse mês, no auditório da Universidade Estadual do Amapá - UEAP, o I Ciclo de Socialização em Ambientes Não - Escolares promovido por acadêmicos sob a supervisão da Prof. Santana de Jesus. Na ocasião, os alunos que estiveram estagiando e conhecendo um pouco do SINDSEP, puderam externar suas impressões e mostrar tudo o que aprenderam durante esse período.

No primeiro painel de discussões estiveram presentes as diretoras Ângela Figueiredo e Altair Furtado, além do colaborador Gilberto Lima onde foram apresentados dados sobre o funcionamento do SINDSEP e o trabalho desenvolvidos pelos acadêmicos junto as secretarias de formação e das mulheres, o que gerou debates sobre o enfrentamento diário das mulheres no que diz respeito a injustiças salariais, subjulgamentos e afins, fato este que chamou atenção dos acadêmicos e empolgação com a causa, onde chegaram a receber convites para participar da Marcha das Margaridas no mês de agosto, em Brasilia. No segundo dia, a diretora e conselheira Clara Maria esteve na mesa de discussões ao lado do presidente do conselho estadual, Klinger Campos, falando sobre o trabalho realizado pelos acadêmicos no conselho de saúde.ueap0012022

Além do SINDSEP e do Conselho de Saúde, os estagiários também passando suas experiencias com o Supermercado Fortaleza e CAAHS.