Evento reuniu mulheres para discutir a saúde mental e física, além de ressaltar a valorização feminina.
Aconteceu na manhã de hoje, 24, no auditório do SINDSEP/AP, a palestra “Envenenamento sem vestígios: Os danos causados à mulher pelas agressões físicas e psicológicas” ministrada pela homeopata e farmacêutica clínica, Juliane Esbizero. O evento faz parte das ações dos 16 dias de ativismo que ocorre em todo o estado do Amapá e foi uma parceria entre o CEDIMAP, Secretaria da Mulher no Estado do Amapá e SINDSEP.
A Secretária de Políticas para as Mulheres do Amapá, Renata Santana, fez a abertura do evento expressando a necessidade de que mais pessoas possam ter acesso a essas informações para juntos construírem um mundo melhor e mais seguro para ser mulher. “Esses momentos não podem passar sem a gente fazer a nossa reflexão, sem a gente levar as outras pessoas que ainda não entenderam o sentido, a vir construir com a gente esse mundo que sonhamos para nós mulheres, onde possamos viver livres de violências, desses assassinatos silenciosos, que tiram nossa paz, nosso pertencimento” afirma, Renata.
A campanha de "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres" é um evento anual e internacional e tem o objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento e combate à violência doméstica.