Atuação Sindical do SINDSEP/AP

Nossa missão principal é defender os interesses
jurídicos e sociais de nossos sindicalizados

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá- Sindsep/AP, entidade fundada no primeiro Congresso Estadual realizado nos dias 20,21 e 22 de janeiro de 1989. Tem por missão principal defender os interesses jurídicos e sociais de seus sindicalizados.

A instituição tem pautada suas ações dentro desses princípios. Para isso vem construindo ao longo de seus 29 anos uma estrutura sólida para fortalecer a luta em defesa do seu sindicalizado. Essas lutas vêm apresentando resultados satisfatórios em prol de seus quadros.

A atuação do Sindsep/AP, na busca por melhores condições de trabalho para os servidores públicos federais têm levado a realização de grandes greves e paralisações no Estado do Amapá, sua base de ações. As manifestações têm total apoio da diretoria colegiada do sindicato, sempre muito atuante.

O Sindsep/AP Amapá participa sistematicamente de mesas de negociações salariais em todas as esferas, na capital federal e ao lado da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal – Condsef, tem obtido êxito em suas investidas.

O Sindsep/AP têm pauta relevante na transposição dos servidores públicos federais do ex-Território do Amapá. O sindicato é instituição presente nos debates e compõe a comissão da transposição. Esta ação tem resultado direto na economia do Estado do Amapá, quando servidores deixam de receber do erário estadual e se tornam servidores federais.

No campo social as ações são bastantes relevantes. Os sindicalizados e seus dependentes são atendidos com cursos profissionalizantes de informática, curso de violão, dança de salão, curso de percussão e corte costura. Além de cursos eventuais como: ornamentação e confecção de bonecas e garrafas ornamentadas.

Para ampliar a atuação no campo social a instituição dispõe de duas estruturas físicas: uma sede administrativa onde são realizados atendimentos administrativos, jurídicos e estão instaladas as 14 secretarias. Além da sede campestre dotada de um diversificado parque de lazer e diversão com piscinas, malocão multiuso, copa cozinha, quadra poliesportiva, campo de futebol e hotel com 27 apartamentos. Também faz parte da estrutura três veículos: Um micro-ônibus, uma caminhonete e um veículo de passeio com oito lugares.


Texto: Valdecir Bittencourt
Secretaria de Imprensa - SINDSEP/AP


Imprimir   Email